domingo, 12 de fevereiro de 2017

"Porque perdemos a confiança nas pessoas?"

Olá pessoal,


Hoje o post é dedicado inteiramente a você que está aí se perguntando "porque perdemos a confiança nas pessoas?".
Essa pergunta é muito discutida atualmente e por isso resolvi escrever um pouco para vocês entenderem o motivo deste acontecimento.




  • A mentira;
A mentira é um dos principais motivadores para a perda da confiança em alguém, se alguém mente para você uma vez automaticamente você vai imaginar que aquela não foi a primeira vez e talvez não será a última.  Sendo assim sua mente faz várias simulações de acontecimentos anteriores e preposições para acontecimentos posteriores, escreve praticamente o roteiro completo de um filme na cabeça e imagina um milhão de coisas... Essas simulações e imaginações vão alimentando a desconfiança que por sua vez vai crescendo cada vez mais. 

  • As decepções; 
Outro grande aliado a perda da confiança em alguém é a "bendita" decepção... Quando alguém nos decepciona temos a estrutura da confiança abalada e isso nos trás medo, um medo diferente... Esse medo nos proporciona um bloqueio mental que nos faz acreditar que o acontecimento pode se repetir,  sendo assim ficamos sempre "com um pezinho atrás". O medo de ser novamente decepcionado nos trás o sentimento de  desconfiança e faz com que a relação  (famíliar, conjugal, nas amizades, no trabalho, etc...) não seja mais como antes.

  • As traições; 
Essa sim fica no topo dos maiores motivos da perda de confiança entre toda existência. Esta sim merece ser totalmente abominada da "face da terra"... A traição independente do tipo de relação que você possua com alguém é a que mais "machuca" o coração do ser humano.  Esta uma vez descoberta,  dará sempre abertura para a desconfiança dominar e em 99% dos casos se perde parte da essência, do amor,  do respeito e do companheirismo na relação. 


Lembrando que sempre é possível encontrar uma forma de amenizar a desconfiança,  mas é quase impossível fazer  a confiança voltar em sua fase inicial.  Por isso tente sempre ser verdadeiro, respeite suas amizades, sua família e quem você ama... "Todos nós somos capazes de mudar,  basta querer e acreditar na mudança..."


Estes são apenas alguns motivos que resumem o motivo de perdermos a confiança em alguém. Sabemos que são vários motivos que nos levam a desacreditar em Alguém,  mesmo assim precisamos dar oportunidade para a mudança do outro acontecer... Se ver que o caso é "perdido" não desperdice seu tempo!


"A confiança e o amor são sentimentos que não podem ser reciclados... 💔"








Espero que tenham gostado do post ;) 

Sigam nossas redes sociais ♥ 

Twitter : @polianne_sena 
Snapchat : poli.senna 
Instagram : poliannesenna 
Email : tomajeitoamiga@gmail.com 
Facebook : facebook / blogtomajeitoamiga 


Blog Toma Jeito Amiga ♡ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!